terça-feira, 28 de julho de 2015

Com Audrey Lauro

Ciclo Acção no Salão
Jazz ao Centro / Prisma
30 de Julho, 22h00
Salão Brazil

Será na próxima 6ªf, para terminar com o mês.
Duo de altos a iniciar uma noite de concertos.
A Audrey é uma saxofonista fantástica, confiram no seu website.

Apareçam!

terça-feira, 7 de julho de 2015

Double Bill de 8 de Julho

8 de Julho, 22h00
Salão Brazil
 
  
Cristina Lopes - voz e poesia
João Camões - viola d'arco
 
Partindo da ideia do desencontro, “Não há frio mais glaciar que a distância” apresenta-se como uma história poética, onde a voz surge embalada pelo sopro da viola d’arco. A voz de Cristina Lopes junta-se à melodia de João Camões para uma viagem noturna, em busca de palavras distantes que nem sempre se encontram.




Joe Morris - guitarra

"Solos Bimhuis", o novo disco de Joe Morris, surge passados quatorze anos desde a última investida solitária do guitarrista (em "Singularity").
No hiato entre os dois registos, Morris viu alargar-se o reconhecimento em torno da sua relevância enquanto figura absolutamente central da música criativa das últimas três décadas. Para isso contribuíram certamente os mais de 60 registos discográficos que lançou neste período e entre os quais figuram alguns títulos realmente extraordinários.
Ao lado dos discos e dos concertos, Morris tem produzido conhecimento em torno da prática musical e, especialmente, da improvisação. O seu livro "Properties of Free Music" é um excelente exemplo deste percurso de investigação.